quarta-feira, 20 de junho de 2012

crônica: ASSIM COMEÇOU A RIO + 20


 Karen Melo

No sábado, 16 de junho, as 8hs, cheguei ao teleférico pronta para um desafio que eu não sabia a proporção que ia tomar.

(No inicio fiquei meio abatida, pois havia um tumulto. Eu não sabia do que se tratava até que chegou aos meus ouvidos que era um bebe morto, encontrado no lixo. Meu coração foi a mil por hora. O descaso foi tão grande que só as 11hs a defesa civil chegou para tirar o pequeno corpo daquele menino...

As coincidências foram tão grandes que o evento teve um grande atraso e só começou quando a defesa civil foi embora...

Voltando ao Rio+20, tive o enorme prazer de ficar na Estação do Itararé com uma equipe super unida e que deu super certo. A Feira da Ecosol (Economia Solidária) era uma criatividade que só! Os produtos eram de uma riqueza de detalhes. Super criativos! Não posso me esquecer de citar a da caminhada na Serra da Misericórdia _ mas não posso entrar em detalhes porque caminhada não é comigo. No sábado também houve desfiles, apresentações de teatro, música e capoeira.

Enquanto acontecia toda essa atividade no Itararé, outras estações também estavam bem agitadas com suas apresentações...

Mas no domingo, o clima foi super família. 
Começamos o dia mostrando a apresentação de lutas, música com o nosso querido Mariano, um lindo varal com desenho das crianças sobre o Rio+20. Teve oficina para fazer horta com garrafas pets e histórias contadas para as crianças. Fechamos o final de semana com o gostinho de dever cumprido, porque na verdade não foi a Rio+20 no Complexo do Alemão. 

Mas sim o Complexo do Alemão na Rio+20. 

Este foi um evento para a comunidade se integrar e levar isso para o seu dia-a-dia, mostrando como somos também é responsáveis pela mudança.

Foi um ato voluntário que fez bem, a certeza de trabalho bem feito e que conseguimos levar a idéia de sustentabilidade a outras pessoas! 

Nossa, sem palavra..

Nenhum comentário:

Postar um comentário